Para Morar e se Divertir

Famílias  que vivem em apartamentos com  filhos pequenos contam como tornam os espaços mais agradáveis para as crianças . Seja em quartos, terraços, ambientes reservados ou área de lazer, encontramos pais sempre preocupados buscando lugares atraentes para seus filhos.
Instigar seus pupilos a praticar esportes é saudável, mas fazê-lo dentro de quatro paredes torna-se problemático. Imagine brincar com bolas de água, areia ou jogar bola dentro de um apartamento… Entre irmãos ou com os vizinhos do lado… Impedi-los não seria justo ,  são jogos próprios da idade, necessitam sociabilizar-se,  explorar , experimentar é preciso …
Que fazer? Hoje há muitas formas de se decorar um ambiente e usar a criatividade é essencial nesta tarefa. Destinar um quarto – dos três que se possua – em um espaço somente para  brinquedos seria o ideal , podemos batizá-lo de brinquedoteca. Aí ficaria permitida a entrada de amiguinhos para compartir e extravasar à  vontade . Se o clã é feminino, um espaço reservado  só para bonecas, que podem ficar  em prateleiras ,outro cantinho só para livros e  bolsas, roupas de fantasia penduradas em um lugar apegado à parede, uma mesinha para desenhar e pintar  e uma televisão para os desenhos animados e os vídeos infantis. Se é masculino ou misto, a opção por armários embutidos otimizaria o  espaço, cada qual teria suas Barbies e seus carrinhos e motos em  diferentes lugares, harmoniosamente distribuídos e  a televisão e outros brinquedos poderiam ser  compartidos.

Sei que  nem todas as famílias possuem tal espaço disponível  para serem transformados em quartos de lazer… Novamente a criatividade entra em jogo : deixar em cada cômodo do apartamento objetos que sejam passíveis de serem usados e manuseados pelos menores em suas andanças .Por exemplo, na cozinha objetos  de cozinha de brinquedo, em um cantinho . Na sala , outro objeto , uma linda mesinha com bonecas, ao lado de livros infantis,  a grande maioria das escritoras  os elabora com contos sugestivos e belíssimas  imagens . E assim sucessivamente, brinquedos criteriosamente espalhados pelos quatro cantos do apartamento e  crianças felizes embora em pequeno espaço.
 
Queridos leitores, aqui uma pauta  baseada em experiência própria e de estranhos e leituras sobre o assunto. Espero que seja de ajuda …Sugestões serão sempre bem-vindas…
                                                         Lila de Méndez

                                                    lila@imoveisvideo.com

Anúncios

Uma resposta

  1. Eu gostei muito do inicio do texto onde diz “lugares atraentes”. Seja brinquedoteca ou qualquer outro ambiente de classe mais pobre, o importante é ser aconchegante, é isto que sempre busco sugerir aos meus a href=”http://www.smarta.com.br/index.php” title=”Revestimento”>Clientes.. abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: