Vamos Dar um Mergulho Juntos no Azul do Mar e na Badalaçao? Vamos a Porto de Galinhas…

Queridos amigos
Ontem, ao chegar ao meu lar,doce lar, recebi um telefonema de amigos que me queriam saudar e fazer-me invejar as férias de sonho que estão passando em Porto de Galinhas ,localidade turística mui apreciada por suas belezas naturais. Por essa razão, dedico aos meus fiéis leitores  um pouco dessas maravilhas que conheço e  recomendo… 

A praia de Porto de Galinhas, Pernambuco, nordeste brasileiro, desnuda vastos coqueirais que  se mesclam aos manguezais e rios  e às piscinas naturais, de límpida água tíbia, anilada, em toda sua orla…E está a apenas 70 km de Recife, a capital.
 
Três são as praias que  fascinam a próprios e estranhos: Maracaípe , com extensa faixa de areia branca e fina, ondas que revelam seu mistério de impecável  beleza ,  nos convida a divagar… A discreta Serrambi,  de indescritível visual, nos remete a sonhar  relaxadamente sob suas transparentes águas e a  de Muro Alto, cheia de requinte que lhe emprestam os resorts que a compõem , o luxo situado em meio  a um paredão  de arrecifes …
Sua infra-estrutura é de primeiríssima linha, seja em pousadas, residenciais, hotéis, bares ou restaurantes; deleite-se com sua gastronomia  acompanhada de shows variados, em plena praia, sobretudo no verão. Seus habitantes  têm um respeito especial pelos turistas e cuidam da preservação de suas belezas naturais.  Bem em frente à praia principal se formam muitas piscinas naturais, quando a maré baixa; nas mais fundas,  a atração é a fauna marítima e o mais interesante é que os cardumes, acostumados  à presença de humanos, aproximam-se para comer de suas mãos! O local onde estão as piscinas é bem calmo, pois é protegido pelos recifes. Há uma grande quantidade de peixes e corais, um verdadeiro   oásis  cheio de magia e encanto. Famílias, adolescentes, casais, todos  e cada um podem desfrutar de seus distintos roteiros turísticos ao longo da orla.  Cuide-se dos ouriços, há muitos…

Aqueles que desejam maior privacidade, podem pegar uma jangada e mergulhar suas emoções nas piscinas mais afastadas da costa. A ilha de Sao Aleixo  guarda velhas embarcações naufragadas, vale a pena conferir…
A prática do mergulho livre é outra atividade nas águas azuladas de Porto de Galinhas.  Sua larga extensão de areia permite aos mais bem dispostos fazer longas e saudáveis caminhadas. Há ainda praias e braços de rio um pouco mais afastados, mas que valem a pena ser explorados.

A cidade é simpática, toda decorada com galinhas esculpidas em restos de coqueiros, mescla de idiomas, raças e cores confundem-se com os nativos…Menção especial aos baobás , árvores sagradas plantadas nas  praias e trazidas da África há 400 anos…

A propósito, o  querido leitor se estará perguntando -״ Por que  o nome Porto de Galinhas ? ״
O nome Porto de Galinhas veio de um código usado por contrabandistas para noticiar a chegada de novos escravos para a venda: “Tem galinha nova no porto”. O apelido foi dado aos negros porque eles eram trazidos ilegalmente junto com galinhas de angola, a fim de despistar as autoridades que fiscalizavam o local (a escravatura já havia sido proibida pela Europa). E pegou… para ficar…
Para finalizar, permita-me um conselho: se você pretende ir por pouco tempo, não o faça… porque você nunca vai se cansar de estar nesse lugar onde  a natureza  brinca com a felicidade e o feitiço…

Seguiremos com mais em outra oportunidade…
Grata por acompanhar-me…

                                                             Lila de Méndez
                                                      lila@imoveisvideo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: