Queridos Leitores

Marquei ausência no último mês -outubro de 2007 – porque minha alma foi carregada pela dor em tempos de indescritíveis dias quando Deus tomou pelas mãos a minha mãe, 81 anos de nascida, vida e alma de 60, levando-a para a Sua companhia. Neste momento, sentimentos confusos te anestesiam  e tens que apoiar-te  no amor dos seus e nas palavras reconfortantes de amigos…Não há resignação pela perda, talvez nunca haja, sobretudo quando a relação mãe e filha ultrapassa os próprios limites do amor que existe numa relação desta natureza. Mas, estou viva  e em nome dela,  deste Ser iluminado que me forjou autêntica e virtuosa,  devo seguir aportando aos meus caros amigos, permitindo-me alguns artigos de importância familiar, dentro do contexto que segue…  

SÃO PAULO, SEM PRAIA, DESEJA A VIBRAÇAO DE ARES PUROS E VERDES MATAS

Morar de frente ao mar, numa casa térrea, o mar batendo quase na sua calçada… Ou vê-lo lá de cima, tocando o paredão, num sexto andar de qualquer prédio, de luxo  ou sofisticação, ou um simples e acolhedor edifício…, mais longe ou mais perto, com vista ao mar, sempre! Paixão de muitos, sonho de muitos… Incluo-me, é o meu objeto de desejo… Quem não fica feliz ao escancarar a janela e dar de cara com semelhante paisagem? A brisa com este olor tão característico, as pessoas praticando footing no calçadão, bicicletas por doquier… Viver assim é pisar no paraíso todos os dias… é estar no céu todos os dias …é sentir Deus mais próximo todos os dias ….

Mas estamos em São Paulo, capital, aqui vivemos imbuídos de urbanização plena, estamos acostumados a ela –  e até a estranhamos quando não  a sentimos – ,  progresso que contagia, corre-corre,  refeições a meia. Porém é nela que  temos nossos trabalhos, filhos na escola, compromissos diários, obrigações trabalhistas e amigos de alma, de lazer e de companheirismo laboral. Buscamos viver bem, mente e corpo sãos, alegria nas pequenas coisas e, principalmente,  benefícios de  morar em paz e harmonia com a natureza, preferentemente,  ainda que nos custe algum tempo mais no regresso ao lar…
Hoje, em São Paulo, a maioria dos projetos visa  atender a uma demanda que na verdade sempre existiu, mas que encontrava-se meio adormecida .  Sente-se  esta vibração do  consumidor que deseja estar em paz com a família junto à natureza, sentir sua proximidade, ainda que este prazer único represente um custo que é  lhe repassado, indubitavelmente,  mas não hesita em fazê-lo porque sabe que ganha em qualidade de vida.
Analisemos o verde entrando pela sua janela, ou o cantar dos pássaros no seu amplo jardim, ou bosque… Menos poluição, mais quietude, luz natural de todos os lados  e muito verde, até com trilhas , belas espécies vegetais,  riachos… Pais felizes, crianças felizes…
Construtoras  há  que se desdobram para atender a esta demanda. Gafisa, Cyrela, Klabin Segall , são referências neste segmento inovador.
Fernandez Mera,  qualidade de vida com tudo ao seu alcance. Frema, ItaplanOdebrecht, Lopes Consultoria de Imóveis , Rossi Residencial , EZ TEC Empreendimentos e Participaçoes, FGI Negócios Imobiliários,  Lindencorp Group , empresas cujos nomes traduzem um exemplar histórico de obras que seguem marcando  época, para citar algumas das inúmeras de  importância inquestionável.

Em próximos artigos daremos seguimento das inovações de novas construtoras e empreiteiras, com todos os benefícios que oferecem, para que você, querido leitor, possa analisar e escolher dentre o grande número de ofertas,  a casa que se enquadra nos seus  sonhos…

Acompanhem-me…
                                              Lila de Méndez

                                       lila@imoveisvideo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: