INTERATUAÇÃO DE AGENTES IMOBILIÁRIOS COM POTENCIAIS CLIENTES

Está realmente a  Internet mudando a forma em que interatuam os agentes imobiliários com potenciáis clientes?

Que meios  em Internet se utilizam para acercar-se a este público na atualidade?

Atualmente existem muitos meios para comunicar-se com crescente audiência  interessada em  bens imóveis. Hoje quero comentar-lhes sobre alguns casos:

1-News letter—Existem muitas empresas  que utilizam esta forma de comunicação para atualizar a seus  antigos e prováveis clientes com informação  acerca de  mudanças, novos serviços, ofertas, etc.

Este é um meio pouco eficaz na América Latina, lamentavelmente. Aceitemos que não nos agrada ler e a tendência geral é olhar apenas superficialmente estes e-mails, deixá-los para serem lidos depois ( este depois nunca chega  na América Latina) ou até mesmo apagá-los por encontrá-los sem  nada de aproveitável. Este meio de comunicação funciona mais no mercado anglo-saxônico.

2- E-mails personalizados—Definitivamente a qualquer pessoa agrada receber um e-mail personalizado e ser atualizado em notícias que são de seu interesse.

Mas, como nos afeta em nosso trabalho se enviamos um e-mail personalizado a cada provável cliente  que temos?

Esta seria uma possível resposta:

-Passaríamos a metade do nosso tempo personalizando os e-mails enviados, perderíamos outras oportunidades enquanto nos dedicamos a isto; não, não estou desmerecendo ou insinuando que cada pessoa não vale o tempo que gastaríamos nela, simplesmente digo que poderíamos fazê-lo  de forma mais eficiente para nosso próprio benefício.

3- RSS—Este é um sistema já vigente há muito tempo; com ele os interessados em receber informação ou novidades sobre nossos sites ou serviços podem subscrever-se e ter acesso a avisos e comunicados com a frequência que desejem ( diariamente, semanalmente, mensalmente, etc.) e obter informações novas , serviços recentemente implantados, ofertas de nossa empresa. Este é um serviço de muita eficácia, posto que está dirigido a um público que está ávido por  novas informações.

4—Comunidades—Por muito tempo existiram e ainda hoje são muito utilizadas para atender a um grupo de usuários que lhes interessa intercambiar idéias e opiniões com pessoas de gostos similares. São gratuitas e têm muitos adeptos e um sem-fim de opções que podem ser usadas   de várias maneiras. São encontradas em Yahoo, Hotmail e muitos outros sites que as provêem. 

5—Blogs—Para América Latina é uma ferramenta recente, cujo crescimento acelerou-se desde  o ano passado.Um blog cumpre uma tarefa muito flexível, a- través dele se pode dar a conhecer vantagens sobre negócios que geralmente não estão publicados em nossos websites, pela sua complexidade ou por  tornarem-se exaustivos.      Muitos optamos por manejar um blog para dar a conhecer aos visitantes um número expressivo de acontecimentos diários de nossa empresa, nossos avanços expressados de maneira mais coloquial e menos enfocados à publicidade que a muitas pessoas não agrada.

Em um tempo de competência como é o mundo atual devemos estar atentos para atrair  a maior quantidade de pessoas para nossa oficina virtual. Um conelho que nunca está demais é o de evitar  enviar e-mails a pessoas que não conhecemos, usuários de Internet que não nos deram acesso a seus correios eletrônicos e aos quais é 100 %  seguro que lhes molesta  um e-mail que não solicitaram e que ademais  satura a bandeja  e lhes rouba tempo. Aprendamos a manejar as ferramentas  para não cansar a nossos possíveis clientes  antes de conhecê-los e /ou contatá-los.

Como puderam observar, há diferentes formas de intercomunicação com nossos clientes, visitantes, colegas de trabalho, etc.

E vocês, que meio utilizam para difundir os serviços ou novidades de suas empresas?

Sintam-se com liberdade de opinar, sua opinião certamente ajudará a muitos  que visitem este blog.

Shirley-Cortez
shirley@repousos.com

www.imovei.com
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: